sábado, 28 de julho de 2018

NOITE EM PARIS, O ROMANCE





http://lesenegalais.jeun.fr/t2594-noite-em-paris-conto-el-carmo#128944




                                                       

                                                  Eu comecei a escrever meu romance NOITE EM PARIS, ainda na década  de 70 e há mesmo trechos que foram escritos na década de 60, antes de ir para Paris, e outros em Paris mesmo. Ao longo do tempo fui modificando, acrescentando ou mesmo retirando trechos, como aliás, faço até hoje. Mas sempre que falo nele as pessoas lembram logo do Meia Noite em Paris, o filme de Woody Allen. Quando lhes digo que meu Noite em Paris não tem nada a ver com o filme de Woody Allen,  não acreditam. Esta publicação feita neste forum em 22.03.2009 vem comprovar o que digo. Primeiro, meu Noite em Paris não é aquela angustia pelo tempo passado, não há uma fuga do personagem para os anos vinte. Meu personagem vive o presente e o passado, mas  sem aquela nostalgia pelo passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário