sexta-feira, 7 de setembro de 2018

DIDO E ENÉAS, PURCELL À CURRENTZIS.



Dido e Enéas - Lamento de Dido
                                          
                                          A primeira coisa que se tem a fazer ao ouvir este lamento é ouvir, ouvir, ouvir, se você conseguir, sem chorar pela beleza da voz, da melodia, da cadência. Difícil encontrar maior doçura em outra voz. Purcell se revela, com esta obra, simples, mas profunda, um dos grandes mestres do barroco. Currentzis demonstra mais uma vez ser um grande maestro. Nesta ária ele mostrou toda sua finesse em conduzir tão dorida e refinada peça. 
                            
                            When I am laid, 
                            I am laid in earth, 
                            May my wrongs create
                            No trouble, no trouble in thy breast.
                            
                            Remeber me, remember me, but ah!
                            Forget may fate.
                            Remember me, but ah!
                            Forget my fate.
                            
                            Remember me, remember me, but ah!
                            Forget my fate.
                            Remember me, but ah!
                            Forget my fate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário